Transforme suas informações em conhecimento

  • Introdução
  • Objetivos
  • Características
  • Preço e perguntas

Introdução

Alguns dos desafios da gestão do conhecimento de uma organização:

  • É difícil encontrar as informações distribuídas por toda a organização.
  • As diversas localizações geográficas da organização.
  • O trabalho é feito individualmente.
  • Encontrando as habilidades ocultas do colaborador.
  • As informações aprendidas não estão sendo reutilizadas.
  • As informações não podem ser acessadas de fora do escritório.
  • Compartilhamento de conhecimento.
  • Como identificar e compartilhar lições aprendidas.
  • Reutilizar o conhecimento é mais rápido do que criá-lo novamente.
  • O conhecimento deve ser armazenado para ser reutilizado.
  • Barreiras ao compartilhamento de informações.
  • Falta de comunicação e compartilhamento de informações.
  • Objetivos da organização indefinidos.
  • Identificar os tipos de conhecimento na organização.

Objetivos

A gestão do conhecimento é um sistema de apoio à decisão que requer a implementação de um modelo que se relaciona com os processos de aprendizagem – por vezes baseados em machine learning – e a captura e transferência de conhecimento com as atividades do dia-a-dia (processo de partilha de conhecimento).

A captação de know-how não é, por si só, suficiente. De certa forma, atitudes apropriadas devem ser encorajadas e uma cultura de apoio mútuo deve ser fomentada na empresa.

As ferramentas e técnicas de aprendizagem devem ajudar a criar uma cultura favorável e atitudes predispostas ao compartilhamento.

Características básicas de um modelo de gestão do conhecimento (estratégia de gestão do conhecimento):

  • Promover a conectividade entre sistemas (compartilhamento de soluções de gerenciamento).
  • Crie uma rede de trabalho ou comunidades práticas para compartilhar o know-how. Identificar pessoas com interesses ou disciplinas comuns (inteligência competitiva).
  • Identifique como capturar o que foi aprendido para reutilizá-lo.
  • Gerenciar a evolução do know-how.
  • Fomentar uma cultura dentro da organização que encoraje o networking entre as pessoas e o trabalho colaborativo.
  • Estabeleça processos para distribuir automaticamente as informações quando ocorrerem para as pessoas que possam ter interesse em fazer uso delas.
  • Remova as barreiras que impedem o compartilhamento de informações.
  • Acesso Universal à Informação.
  • Defina os tipos de conhecimento na organização.
  • Implementar ferramentas para conectar pessoas e processos (compartilhamento de conhecimento).
  • Identifique líderes de conhecimento em locais-chave.
  • O sistema deve ser flexível, permitindo que ele se adapte às mudanças nos processos dentro da organização.
  • O modelo deve ser renovado periodicamente.
  • Definir estratégias para codificar o conhecimento.
  • Definir processos para transferir o conhecimento.
  • Identificar responsabilidades e competências.
  • Defina processos para identificar automaticamente as informações quando são produzidas.
  • Incentivar a integração do sistema (capturar conhecimento).
  • Compartilhe as lições aprendidas.

"Capturar e transferir o know-how das bases de Foinaven (norte da Escócia) e do Golfo do México foi um fator chave para reduzir os custos de desenvolvimento planejados em 50 milhões de dólares".

Diretor de Desenvolvimento.

Características

Defina uma taxonomia

O OpenKM permite definir um único ponto de acesso a todas as informações - gerenciamento de conteúdo - usando uma taxonomia. O modelo de segurança ajuda você a definir quais informações os usuários podem acessar.

  • Simples para o usuário.
  • Funcionalidade básica já construída.
  • Fácil e rápido de implantar.
  • Ajuda a analisar os resultados.
  • Simplifica os processos.

Identificar

Baseado em um modelo de Aprendizado - aprendizado de máquina - e usando dados existentes dentro do próprio repositório, o OpenKM captura e identifica informações para distribuição e reutilização.

Catalogação automática

As soluções de gerenciamento OpenKM permitem automatizar processos recorrentes usando tarefas automatizadas. Esses processos reduzem custos, minimizam erros humanos e desencorajam os usuários a realizar tarefas repetitivas que não contribuem para o conhecimento.

As tarefas de gerenciamento de documentos do OpenKM são baseadas em eventos de documentos - como um conceito de paradigma de firewall, validar as regras e aplicar ações definidas - e ajudá-lo a definir automaticamente sua lógica de negócios. Você pode definir regras com base em eventos, por exemplo, mover um documento para um novo destino, alterar a segurança, aplicar transformações de documentos (conversão para PDF com compactação de grupo) entre outros. Graças à arquitetura do plug-in OpenKM, é possível torná-lo facilmente extensível.

Rastreamento

Sistema de gerenciamento de documentos OpenKM, oferece uma trilha de auditoria completa e configurável. Ele permite que você tenha provas documentais da sequência de atividades que afetaram, a qualquer momento, uma operação, procedimento ou evento específico.

Conectividade

Webservices REST e CMIS

Protocolos de rede CIFS, FTP e WebDAV suportados.

Gerenciamento de conteúdo empresarial OpenKM, pode ser integrado rapidamente com aplicativos de terceiros. Existem integrações disponíveis com Bonitasoft BPM, Microsoft Office e Vtiger entre outros.

Módulos

  • Multi empresas.
  • Arquivador de e-mail.
  • Assinatura Digital e Criptografia
  • Motor BPM integrado.
  • Carimbos (marca d'água).
  • Motor de relatórios.

Base de conhecimento

O gerenciamento de conteúdo empresarial OpenKM, permite criar um ou mais repositórios de conhecimento e torná-los acessíveis a toda a organização. Você pode encontrar um exemplo prático em https://docs.openkm.com.

A base de conhecimento, por exemplo, ajuda você a construir rapidamente um diretório de negócios (processo de captura de conhecimento).

Gerenciar correspondência

O OpenKM pode ser usado para armazenar toda a correspondência física da empresa, documentos impressos - através de processos de digitalização - bem como e-mails, salvos no repositório.

Crie canais de distribuição

Distribua automaticamente informações personalizadas para usuários ou grupos de interesse à medida que são produzidas no repositório.

Colaboração

  • Acesso universal a vários dispositivos.
  • Gerenciamento de tarefas.
  • Calendário.
  • Fórum.
  • Wiki.
  • Notas e anotações em documentos.
  • Edição colaborativa.

Ajuda na tomada de decisão

Auxílio na consolidação de dados para tomada de decisão (DSS Decision Support System).

Relatórios automáticos para controle.

Captura automática de metadados

Sistema de gerenciamento de documentos OpenKM Zone OCR é um sistema de captura de dados e processamento de documentos (captura de conhecimento). Ele foi projetado para transformar fluxos de documentos de qualquer estrutura em dados prontos para negócios. Graças à arquitetura OpenKM é possível integrar com tecnologias comerciais como Abby Flexicapture, Kofax e Cognitive Forms entre outras.

Visualização avançada

Existem extensões disponíveis para visualizar arquivos AutoCAD e DICOM. Graças à arquitetura do plug-in OpenKM, é possível torná-lo facilmente extensível a outros formatos.

Controle de versão

O controle de versão é o gerenciamento de alterações nos documentos. As alterações geralmente são identificadas por um código de número ou letra, denominado "número de revisão". Cada revisão está associada a um carimbo de data/hora e à pessoa que faz a alteração. As revisões podem ser comparadas e restauradas graficamente.

Preço e perguntas

Contate-Nos

Não hesite em contactar-nos